sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

De volta ao fuxico




Entre as encomendas terminadas e as que estão em lista de espera, aproveitei uns pedacinhos de tecido velho e dediquei-me ao fuxico, o que vai sair daqui ainda não está completamente definido, mas acho que desta vez vou criar alguma coisa para mim. Não é para ser feito já, é para ir fazendo aos poucos entre encomendas.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ninho para bebé







Bem, na segunda-feira de Carnaval deu-me para isto, inspirada nuns ninhos que vi numa revista da especialidade.
Gostei do conceito deste tipo de saco cama para os bebés não apanharem frio à saídas das creches, das amas, nas idas ao médico... Pensei em encomendar um mais tarde, mas depois cheguei à conclusão que a minha Alice merece um ninho personalizado, um só? Bem penso que depois deste, não vou conseguir ficar por aqui.
Foi confeccionado em Piqué rosa (exterior), cambraia rosa às pintinhas brancas (interior) e foi todo acolchoado com pasta de enchimento. As aplicações foram realizadas em cambraia lisa de várias cores e cetim e também bordado à mão.
Ficou um mimo, ou não?

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cozinheira de Histórias





Esta é mais uma encomenda que a colega Juca me fez em jeito de desafio. É o chapéu da cozinheira de histórias e vai fazer conjunto com a panela de histórias e com o avental de histórias, que já havia confeccionado para ela. Podem ver a utilização que vai ser dada a estes apetrechos em: http://jardimdecruzeiro.blogspot.com/2009/02/finalmente-chegou-panela-das-historias.html.
O chapéu, é confeccionado em feltro e sarja de algodão, sendo que, a base, em feltro, é forrada com entretela, para dar mais firmeza e por sarja. A copa não é forrada e é confeccionada em sarja.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Miminhos para bebés


Bolsinha para levar as primeiras meias para a maternidade (versão menina).

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Estações do ano












Mais uma encomenda que me deu muito gosto concretizar: Dedoches "As estações do ano"

No fundo do mar












A minha cliente ficou tão agradada com os peixinhos, que me encomendou uns amiguinhos simpáticos para lhes fazerem companhia.
Um polvo com 30cm; um caranguejo com 15 cm; um cavalo marinho com 15 cm e uma concha com 10 cm.
Estou simplesmente apaixonada, por amiguinhos tão simpáticos.
online